Home Perguntas Frequentes
Estas são as perguntas e respostas para a categoria CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA.
Preâmbulo
Objectivo
Encomenda
Processo em caso de extravio
Pagamento
Entrega
Preços
Devoluções
Direitos de alfândega
 
Preâmbulo

Estas condições são acordadas, por um lado entre a firma Rodrigues, Rodrigues & Figueiredo, L.da, Rua Formosa nº 318/320, Porto - Portugal, doravante designada por Principal e, por outro lado as pessoas que desejam efectuar compras através do website www.sapataria-principal.com, doravante designados por cliente.
 
Objectivo

As presentes condições têm por objectivo definir as modalidades de venda entre a Principal e o cliente, da encomenda aos serviços, passando pelo pagamento e a entrega. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantir o seu seguimento entre as partes contratantes.
 
Encomenda

O clente deverá registar-se no website da Principal para poder encomendar a partir do nosso catálogo online. Efectuando a encomenda pressupõe-se a aceitação dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda, que serão as únicas aplicações ao contrato assim concluído. Qualquer litígio sobre este último ponto será resolvido através duma solução negociável.
 
Processo em caso de extravio

No caso da encomenda não chegar dentro do prazo indicado pela entidade transportadora, será solicitado ao cliente a documentação necessária a fim de proceder a um processo de reclamação. A Principal é obrigada a aguardar a conclusão do inquérito da empresa transportadora antes de fazer novo envio ou o reembolso da compra. Este prazo é imposto pela transportadora ao qual a Principal é alheia.
 
Pagamento

O cliente poderá optar pelo pagamento através de Transferência bancária ou cartão de crédito (Visa ou Mastercard) Dados para pagamento por transferência bancária: Titular das contas- Rodrigues, Rodrigues & Figueiredo, L.da Banco: BPI - Av. dos Aliados NIB: 0010 0000 32938550002 77 IBAN: PT50 0010 0000 3293 8550 0027 7 SWIFT/BIC: BBPIPTPL Nota: O cliente apenas deverá efectuar a transferência após receber um e-mail confirmando que a encomenda está disponível para entrega. Pagamento através de cartão de crédito : O cliente apenas será debitado quando receber um e-mail confirmando o envio da encomenda. Todos os dados confidenciais solicitados serão apenas utilizados para pagamento da encomenda em causa. A Principal jamais utilizará os dados confidenciais dos clientes para além do que está autorizada, jamais gravará dados dos clientes e responsabilizar-se-á por qualquer uso fraudulento que seja feito a partir da empresa.
 
Entrega

As entregas são feitas através dos CTT, CTTexpresso, transporte da empresa (grande Porto), ou levantadas na loja. A escolha do modo de entrega será feito pelo cliente. Em caso de ausência será deixado um aviso de passagem.
 
Preços

Os preços devem entender-se em euros (€), com taxas e impostos incluidos. O IVA aplicado é de 20%. Os preços do site www.sapataria-principal.com são dados sob reserva de erro tipográfico e poderão ser modificados a qualquer momento sem aviso prévio.
 
Devoluções

Se por qualquer razão o cliente não estiver satisfeito com um produto comprado na Principal, dispõe da possibilidade de o reenviar e solicitar o reembolso do valor que pagou, ou poderá também solicitar a troca por outro artigo, por outro tamanho, ou por outra côr. Para isso o cliente deverá avisar previamente a Principal da sua intenção num prazo de 15 dias após a data da entrega por e-mail: vendas@sapataria-principal.com, por telefone: +351 223 392 990, ou por fax: +351 223 392 999. As despesas de transporte originadas pela devolução, troca ou insatisfação por parte do cliente ficam a cargo deste. Os artigos deverão ser devolvidos na embalagem de origem, em perfeitas condições de revenda e acompanhados da factura de compra. Será recusada a troca ou reembolso sempre que haja violação por parte do cliente destes parámetros. Em caso de reembolso a Principal fará o respectivo pagamento através de cheque enviado para a morada do cliente no prazo máximo de 30dias.
 
Direitos de alfândega

Não existem taxas alfandegárias dentro da União Europeia. Os direitos alfandegários aplicam-se exclusivamente às mercadorias vendidas a países fora da União Europeia e neste caso o cliente deverá pagar todos os direitos e custos associados.
Voltar